Informações relativas ao controle de aluguel

O anúncio deve mencionar a área geográfica em que o alojamento está localizado. Também deve mostrar a superfície do alojamento expressa em m2 e de acordo com as regras da Loi Carrez que exclui certas superfícies do cálculo da área habitacional. Finalmente, o anúncio também deve fornecer informações sobre o caráter mobiliado ou não da acomodação. Como lembrete, controles de aluguel foram implementados em certas cidades e certos grupos de municípios para limitar aumentos excessivos de aluguel.

É, portanto, uma medida implementada em áreas geográficas muito apertadas onde a procura é muito superior à oferta. Este é particularmente o caso em Paris, Lyon e Villeurbanne, Lille, a intermunicipalidade Plaine Commune, a intermunicipalidade Est Ensemble. Outras cidades como Bordeaux e Montpellier também serão afetadas em breve por esta medida. O desempenho energético do alojamento de aluguel – O alojamento para arrendamento incide sobre os diagnósticos técnicos obrigatórios que visam informar os candidatos ao arrendamento quanto ao estado de conservação do imóvel.

No anúncio de arrendamento habitacional deve ser apresentado apenas o diagnóstico de desempenho energético , o DPE. Esta obrigação diz respeito a alojamentos residenciais cujo período de aluguel seja superior a 4 meses por ano. Este diagnóstico informa os candidatos ao aluguel sobre o consumo energético do alojamento e a sua taxa de emissão de gases com efeito de estufa.

Os outros diagnósticos imobiliários obrigatórios, mas que não constam necessariamente do anúncio, são: a Declaração de risco de exposição ao chumbo (Crep), a declaração da presença ou ausência de amianto na habitação, a declaração da eletricidade interior instalação para habitações com mais de 15 anos, ficha de instalação de gás interior para habitações com mais de 15 anos, ficha de riscos e poluição e diagnóstico de ruído.

Casas a venda em Parque Santa Candida Araras