A depilação a laser é segura

Veja aqui
Com exceção das mulheres grávidas, a depilação a laser é um procedimento de baixo risco para a maioria das pessoas. Não há efeitos colaterais a longo prazo deste método de depilação. Algumas mulheres podem sentir um leve rubor. No entanto, esta é uma reação positiva que prova que o tratamento é eficaz. Essa sensação geralmente não dura mais do que uma ou duas horas. A depilação a laser é segura durante a gravidez?

Como não há dados suficientes sobre a segurança da depilação a laser durante a gravidez, a maioria dos profissionais incentiva as mulheres a esperar até que o bebê nasça antes de realizar o procedimento. Isso não significa necessariamente que a depilação a laser não seja segura durante a gravidez, mas também não significa necessariamente que a depilação a laser seja segura durante a gravidez.

Sem pesquisas e resultados adequados sobre a segurança da depilação a laser durante a gravidez, é melhor ser cauteloso. Por que não devo fazer depilação a laser durante a gravidez? Não só não há evidências de que a depilação a laser seja segura para mulheres grávidas, mas há muitas outras razões para evitar tratamentos a laser durante a gravidez.

Por exemplo, durante a gravidez, as mulheres costumam ter uma pele mais sensível, o que pode tornar um possível tratamento a laser particularmente desconfortável e causar inchaço perceptível, vermelhidão, irritação e outros efeitos colaterais. Finalmente, o aumento dos hormônios associados à gravidez provavelmente tornará os folículos pilosos mais difíceis de tratar, o que significa que o tratamento pode ser menos eficaz do que após a gravidez.