A capacidade de digitalizar documentos é essencial para advogados em 2023, portanto, um scanner (ou aplicativo de scanner em seu telefone) é fundamental. De documentos jurídicos a recibos de despesas, os advogados lidam diariamente com papéis e documentos que precisam acessar facilmente e sob demanda, de qualquer lugar. Para um scanner físico, este guia para escolher um scanner para seu escritório de advocacia pode ajudá-lo a escolher o modelo certo. Se você seguir a rota do aplicativo, o Evernote é uma boa opção.
O aplicativo se integra à câmera do smartphone para permitir que você capture (e organize) anotações e documentos. Não importa onde você esteja trabalhando, você precisa estar acessível em seu número de telefone comercial. Um serviço telefônico Voice Over Internet Protocol (VOIP) (opções como Vonage, Corvum e GoToConnect são boas escolhas) permite que você atenda chamadas telefônicas remotamente, encaminhando as chamadas feitas para sua linha comercial para onde quer que você esteja.
Perder uma chamada – seja porque o escritório de advocacia está trabalhando remotamente ou porque você está longe do telefone – significa negócios perdidos. Um serviço de recepcionista virtual como o Ruby (que oferece recepção virtual ao vivo e opções de bate-papo) elimina chamadas não atendidas. Isso significa um melhor serviço para os clientes (e reduz o custo de ter um funcionário interno em tempo integral atendendo às chamadas).