Joias de ouro: uma cotação difícil

Metal precioso da mesma forma que a prata ou a platina, o ouro está sujeito a um procedimento de cotação diária (fixação) que define seu preço de referência de acordo com as ofertas e demandas dos players do mercado internacional (fabricantes, bancos…) em um determinado momento. O preço oficial do ouro, que serve de referência global, é fixado em Londres pela London Bullion Market Association (LBMA) às 10h30 e às 15h, e denominado em dólares.

Infelizmente não é o mesmo em relação às joias de ouro e suas diferenças tornam difícil avaliá-las. Se tal joia comprada nova é bastante cara, e acima do preço do ouro , é porque o metal precioso sofreu uma transformação (trabalho de ourives) e a tributação aplicada é maior. Infelizmente, na hora da revenda, o preço geralmente fica abaixo do preço de compra, ou até mesmo da cotação do famoso metal.
https://ourocambioenvios.com/
Se as joias feitas por um joalheiro de renome ou que tenham pertencido a uma pessoa famosa podem se sair bem no momento de uma revenda (principalmente durante um leilão ), certos profissionais do setor estimam que, uma vez comprada, a joia perde 30% de seu valor. valor original.

Outros querem ser mais tranquilizadores, pois consideram que, qualquer que seja a condição da joia, ela é feita de ouro e, portanto, será avaliada pelo menos pelo preço deste último. Mas como o profissional não tem obrigação de alinhar seu preço com o preço do ouro, o poder público tem fiscalizado as transações.