Termos de compartilhamento de custos são a maior fonte de confusão

Comprar plano amil dental
A conclusão mais importante dos estudos de teste é o fato de que os
consumidores não podem revisar as informações “tradicionais” do plano de
saúde, como franquias, níveis de cosplano e máximos de benefícios, e descobrir
o que isso significa para eles. Em essência, estamos pedindo à grande maioria
dos consumidores que compre um produto muito caro, mas que faça suas
compras com os olhos vendados. Nossos estudos produziram informações
diferenciadas sobre por que os recursos de compartilhamento de custos dos
planos de saúde são tão confusos.
Muitos consumidores estavam familiarizados com os termos premium e co-pay,
mas muitos dos termos restantes eram desconhecidos. Em particular, os termos
co-plano, limite de benefício anual, valor permitido, limite de desembolso e nível
de medicamento eram muitas vezes desconhecidos. No entanto, esses termos
são usados para descrever as principais características presentes em quase
todos os planos de saúde.
Mesmo que os consumidores estivessem familiarizados com um termo de
compartilhamento de custos, eles geralmente não tinham uma boa compreensão
do conceito subjacente ou de como usá-lo para calcular o valor. Em alguns
casos, os participantes tinham uma compreensão parcial do conceito. Por
exemplo, eles perceberam que o cosplano indicava como os custos eram
divididos entre o paciente e o plano, mas não tinham certeza de quem pagava
os 20% indicados – era o paciente ou era o plano?
De maneira semelhante, eles não tinham certeza de quem os limites máximos
ou de benefícios desembolsados ajudaram – isso foi bom para o paciente ou
bom para o plano? Outros conceitos, como níveis de drogas ou os termos “droga
preferida” e “droga não preferida”, eram simplesmente desconhecidos para eles.